O Clube do ambiente é um projecto de promoção da cidadania ambiental, formação e participação desenvolvido por cidadã contribuinte portuguesa com formação superior nas áreas da ciências sociais e económicas, formadora certificada e detentora de inúmeras certificações e especializaçãoes no âmbito dos sistemas de gestão da qualidade total, auditorias ambientais , alimentar e segurança no trabalho (é Técnica Superior de Segurança no Trabalho, com cursos de certificação em Gestão de Resíduos, Gestão e Controlo de Ruído, Gestão da Qualidade do Ar, Auditorias Ambientais, entre outras certificações).
Este projecto conta com voluntários (familiares, amigos, formandos, explicandos…) das mais diversas áreas de actuação e detentores de diferentes formações.
Cidadãos independentes, sem compromisso de associação, apenas registando, alertando, informando e formando, para uma causa comum – defender o ambiente, e a nossa qualidade de vida!
Quando se torna difícil reconhecer a importância do ambiente e da sustentabilidade ambiental, verificar os efeitos que a poluição tem na nossa saúde, no nosso bem-estar e na nossa qualidade de vida (…) e quando observamos que existe quem coloque factores económicos acima da natureza que é de todos nós, há que sensibilizar, formar e educar no âmbito da cidadania ambiental, promovendo a participação cívica. A indiferença, a ignorância e ganância podem “sair bem-caros à nossa existência”.
Nenhum de nós quer passar a sua existência a respirar ar poluído, observar recursos hídricos e solos contaminados.
Se querem ter lucros, não os tenham à custa da nossa saúde, do nosso bem-estar e da nossa existência.
Todos temos direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender (artº 66º CRP).
Se te “chocas”, se te afecta a saúde e o “coração”, entra em acção e diz Não à Poluição!
